Perfect Cirurgia Plástica
Dr. Álvaro Mesquita Jr.
Diretor-Técnico-Médico
CRM-SP 29.686
Perfect Plastica - Tel (55 11) 2463-3301
A Clínica Cirurgias A Equipe Segurança Emagrecimento Estética Orçamento FAQ Galeria Ética Contato Localização

Cirurgia Plástica

CORPO FACE OUTRAS
 
Blefaroplastia
Levantamento de supercílio
Lipoaspiração de pescoço
Mentoplastia
Minilifting / Ritidoplastia
Ocidentalização dos olhos
Otoplastia
Preenchimento de lábios
Preenchimento de sulcos
Queiloplastia
Rinoplastia

OTOPLASTIA


Orelha de abano / Correção de orelhas



A otoplastia é a cirurgia plástica para correção de deformidades na orelha. Podem ser anomalias do crescimento, deformidades adquiridas por trauma ou outras doenças. A deformidade mais conhecida é a "orelha-de-abano". A cirurgia plástica da orelha de abano é feita para corrigir o afastamento das orelhas da cabeça que dá um aspecto pouco estético e que incomoda muito os jovens e os adultos.

Fatores genéticos, ou características familiares e raciais, têm papel preponderante no estabelecimento de alterações na forma da orelha.

O diagnóstico é feito pelo médico, e nos casos de orelha de abano, somente o exame clínico é suficiente para chegarmos a uma conclusão. As deformidades se localizam fundamentalmente em dois pontos: na concha (a parte funda da orelha) que está muito elevada e na anti-hélix (a parte mais saltada no meio da orelha) que não está bem "desenhada".

Como em toda cirurgia estética a indicação de tratamento deve partir da vontade do próprio paciente, isto é, o tratamento das deformidades estéticas só deve ser feito por auto-indicação. O papel do cirurgião plástico é estabelecer se os anseios do paciente são reais, e que tipo de tratamento é mais indicado para cada caso. Apesar da cirurgia poder ser efetuada em crianças, o tratamento na idade adulta é também bastante comum.

Em crianças, a idade ideal para se fazer esta cirurgia, é a partir dos 6 a 7 anos, (denominada idade pré-escolar), período em que a orelha já está totalmente formada e quase igual ao tamanho daquela do adulto. Além do mais, por se tratar de um período pré-escolar, nessa fase começam os problemas de ordem psicológica, devido as brincadeiras feitas por parte de outras crianças, geralmente colegas de escola.

A otoplastia normalmente é realizada para aproximar a orelha da cabeça, corrigir a forma e o "desenho".
O tratamento cirúrgico é feito através de um corte internos na pele atrás da orelha. A pele é descolada da cartilagem e esta é tratada e fixada na nova posição com pontos internos. Os pontos internos não precisam ser removidos.
A anestesia pode ser local, local com sedação, ou geral. A escolha do método de anestesia, sempre em comum acordo com o anestesista, levará em consideração o tamanho da cirurgia, as condições clínicas, psicológicas e a idade do paciente.
O paciente fica com um curativo, gazes e atadura, por três a cinco dias.

A cicatriz desta cirurgia é imperceptível, por localizar-se atrás da orelha, no sulco formado por esta e o crânio. Além do mais, como se trata de região de pele muito fina, a própria cicatriz tende a ficar “quase inaparente”.
Os cuidados pós-operatórios variarão segundo a magnitude dos procedimentos efetuados. Sempre haverá um inchaço, maior na primeira semana, que gradativamente vai diminuindo. É importante ressaltar que as alterações de cicatrização e acomodação dos tecidos em seu novo local seguem por mais algum tempo. Pelo menos três meses são necessários para se observar o resultado final do tratamento.

Mais informações? Fale conosco.



País: Brasil   Exterior

Receba novidades por e-mail!
Home | A Clínica | Cirurgias | A Equipe | Segurança | Emagrecimento | Estética | Orçamento | FAQ | Galeria | Ética | Contato | Localização

Tel / Fax: (11) 2463.3301 • E-mail: contato@perfect.com.br

Diretor técnico responsável: Dr. Alvaro Mesquita Jr. CRM 29.686
Copyright © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Nishiweb.